Lourenço Ortigão tem motivos para sorrir. De acordo com a TV Guia, o ator, de 30 anos de idade, chegou a acordo com a TVI para prolongar o seu vínculo laboral com a estação de Queluz de Baixo até 2021. Só faltam mesmo as assinaturas no contrato.
"É verdade, está tudo acertado entre as duas partes", confirma fonte próxima do galã de 'Prisioneira' à publicação, sem esconder que a SIC andava a assediá-lo. "Convidaram-no várias vezes, sim, oferecendo-lhe mais dinheiro até. Mas o Lourenço preferiu ficar na casa que o viu nascer [estreou-se em 'Morangos com Açúcar', em 2009]. É ali que se sente feliz, apesar do fracasso desta novela, e valorizado."
Apreciado na SIC há já alguns anos,
Daniel Oliveira tentou várias vezes desviar Lourenço Ortigão da TVI – em 2019, por exemplo, conseguiu Isabela Valadeiro –, mas Nuno Santos apresentou um trunfo irrecusável.
O novo diretor de Programas da estação de Queluz de Baixo tem projetos para ele como apresentador. "Há muito que o Lourenço queria trabalhar nesta área, além da representação. E, portanto, é natural que tenha gostado de ouvir o Nuno Santos dizer-lhe que conta com ele no entretenimento.
O dinheiro aqui, como pode ver, foi o menos importante", refere a mesma fonte. Mas se a isto juntarmos um
ordenado mensal de 10 mil euros, não havia como recusar.
Leia a notícia completa na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.