
Cristina Ferreira preparou ao pormenor uma emissão especial com os atores da novela 'Quer o Destino', da TVI. "Que sensação boa de orgulho. Quem me acompanha sabe a forma como entendo a televisão. Feita de emoção e pessoas. Esta emissão foi apenas o início do que queremos para a sua TVI", escreveu a nova diretora de Entretenimento e Ficção de Queluz de Baixo no final da emissão que durou toda a tarde de sábado.Para a apresentação escolheu o amigo Pedro Teixeira e Ana Sofia Martins. A apresentadora fez questão de marcar presença no momento, mostrando-se ao lado da equipa, dando muitas indicações ao longo da emissão, sempre acompanhada dos seus homens de confiança: João Patrício e André Manso.
'Quer o Destino Ao Vivo' foi o primeiro grande teste da nova "Era Cristina", mas o resultado acabou por ficar aquém das expectativas. As audiências não acompanharam o entusiasmo da nova diretora. Idealizado por Cristina, o programa não conseguiu vencer a concorrência, tendo ficado abaixo da fasquia do meio milhão de espectadores, com uma média de 486.900 indivíduos.
O programa atingiu uma audiência média de 5,1, com 16,2 por cento de share. No melhor momento, o direto chegou aos 6,8 com 19,1 por cento de share. Daniel Oliveira, com o seu 'Alta Definição', foi quem conseguiu maior vantagem, com Laura Dutra como convidada, a Ana, em 'Nazaré'. Contas feitas, a TVI terminou o dia em 3.º lugar, atrás da SIC e da RTP1 – jogo Portugal-Croácia –, com 3,4 de audiência média e 14,7 de share (16,5 SIC e 15,7 RTP1), o dia da primeira prova de Cristina Ferreira como nova diretora de Entretenimento e Ficção.