
José Fidalgo 'trocou as voltas' a Cristina Ferreira e reagiu mal à surpresa que a apresentadora lhe preparou esta sexta-feira de manhã.
No 'Programa da Cristina', a apresentadora transmitiu uma mensagem de Lourenço, o filho mais velho de Fidalgo.
"Eu adoro-te, tu vais estar sempre aqui dentro, a mamã, o papá e toda a gente que eu adoro. E o mais importante é que tu estás sempre lá para mim, estás sempre a brincar comigo e estás sempre a preocupar-te comigo porque gostas de mim e I love you", disse o menino de 8 anos.
Apesar de ter ficado emocionado com as palavras do filho, Fidalgo mostrou-se visivelmente incomodado e explicou porquê. "Desta não estavas à espera!", atirou Cristina. Mas Fidalgo manteve-se sério e disse: "Não, porque eu não gosto de surpresas destas, mas já que tu fizeste não posso reagir de outra maneira, não é?".
Tentando dar a volta ao assunto, Cristina disse então: "Isto foi tudo concertado com a mãe dele, foram eles os 2 que quiseram fazer isto...".
Fidalgo explicou que lhe incomoda a questão da exposição pública dos filhos, já que, com Lourenço, que é fruto do seu casamento com Fernanda Marinho, tem alguma "liberdade"... mas o mesmo não se passa com Maria, de 4 anos, nascida da sua breve relação com uma empresária moçambicana.
"Eu também tenho uma filha, entendes Cristina? Por isso é que estas histórias são sempre um pouco mais complicadas. Porque eu não posso mostrar a minha Maria como tenho autorização para mostrar o Lourenço, porque há sempre uma questão de decisões em conjunto", começou por dizer, acrescentando depois: "Eu tenho uma filha que amo imenso que é a Maria, que tem 4 anos e é linda, a miúda é linda. São questões complicadas. O facto de vocês fazerem esta surpresa, pá, o que é que eu vou fazer? É o meu filho, quero estar todos os dias com ele e não posso porque estou cá em baixo, porque a vida é diferente. Mas eu não posso deixar de tentar equilibrar as coisas. Eu tenho 2 filhos".
"Nós não falámos com a mãe da Maria nem com a Maria porque sabemos que é uma história privada tua e nunca houve esta exposição", ainda disse Cristina.
Fidalgo acabou também por fazer uma declaração tanto ao pequeno Lourenço como à ex-mulher. "Não tenho muita coisa para dizer, é o meu filho, eu amo-o, e o facto de estar longe dele durante a semana preocupa-me constantemente, porque eu preciso de educá-lo. Mas nesse aspeto tenho a Fernanda, que é uma mulher extraordinária, foi o grande amor da minha vida. E a coisa não aconteceu porque não aconteceu e acabámos por seguir caminhos diferentes", afirmou.