Armando Gama e Valentina Torres conheceram-se nos ensaios do Festival da Canção de 1983 – que o cantor haveria de ganhar com 'Esta Balada que te Dou' – mas foi só quando gravou o teledisco de promoção para a Eurovisão que o artista se apaixonou pela locutora de continuidade da RTP.
A paixão foi tão avassaladora que casaram ao fim de seis meses de namoro. Subiram ao altar da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa, no dia 3 de setembro de 1983.
Estiveram juntos 26 anos e tiveram dois filhos: Ana Carolina, que nasceu no dia 31 de janeiro de 1987, e António José, que veio ao mundo no dia 9 de fevereiro de 1991.
Armando Gama agride namorada física e psicologicamente
Depois de uma carreira a cantar em dueto, Valentina Torres e Armando Gama colocaram um ponto final no casamento em 2009. Sobre o fim da relação, a antiga locutora de continuidade da RTP veio dizer: "
Houve de facto factores que nos empurraram para esta situação, mas esses são privados e vão continuar assim. A responsabilidade deste processo é minha, mas posso garantir que não teve nada a ver com uma terceira pessoa", garantiu em entrevista à revista 'VIP' em 2010.
A mudança de Valentina Torres, antiga locutora da RTP
Valentina Torres afiançou na altura que mantinha uma excelente relação com o ex-marido: "
É a relação de duas pessoas que tiveram um casamento de 26 anos. Respeitamo-nos mutuamente e temos uma cumplicidade muito grande, até porque temos dois filhos que amamos muito. Temos uma relação muito saudável".
"
Tenho uma fé inabalável no amor, porque o que vivi com o Armando foi muito bonito", concluiu ainda Valentina Torres mostrando que não ficaram mágoas ou ressentimentos dessa união de 26 anos. Agora, o cantor é acusado pela
sua atual companheira de
violência doméstica.