
O cavaleiro Marcos Tenório Bastinha voltou ao bloco operatório depois de em 2014 ter feito várias cirurgias ao rosto na sequência de um acidente durante uma corrida de toiros em Albufeira, que quase lhe custou o olho esquerdo.
Foi o próprio toureiro, de 33 anos de idade que anunciou que estava internado através das redes sociais. O filho do falecido Joaquim Bastinhas foi submetido a uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal, resultado das muitas horas que passa a treinar os cavalos.
"O empenho que imprimo todos os dias no meu trabalho com os cavalos também acaba por deixar marcas. Mais uma cicatriz, menos uma hérnia inguinal", informou o cavaleiro.
Entretanto o cavaleiro já se encontra a recuperar em casa, junto da família, em Elvas, e deixou uma sentida homenagem aos profissionais de saúde. "Já em casa na melhor companhia para iniciar a fase de recuperação. Queria agradecer a todos os profissionais de saúde que me acompanharam e a todos que neste período se veem privados do melhor que temos na vida, a família, em prol do bem estar e cuidado de todos os portugueses. O meu muito obrigado a todos vocês por todas as mensagens e apoio, vocês são únicos, obrigado."
Marcos Tenório Bastinhas é casado com Dália Madruga. O casal tem duas filhas em comum, Clara e Alice. A apresentadora é, ainda, mãe de João, fruto de uma anterior relação.