
Ljubomir Stanisic, o chef que foi uma das estrelas da TVI e que agora se mudou para a SIC, juntou-se a outros oito empresários da área da restauração e iniciou um protesto mais drástico "contra a destruição do sector da restauração", devido às medidas tomadas pelo Governo que impedem o funcionamento dos restaurantes ao fim de semana nos concelhos mais afetados pela Covid-19, e está a cumprir uma greve de fome há 6 dias em frente à Assembleia da República, em Lisboa.
As condições climatéricas e privação de alimentos fragilizou alguns elementos em greve de fome. Ljubomir Stanisic sentiu-se mal no final da tarde desta quarta-feira, 2. De acordo com o 'CM', Ljubo foi assistido no local pelo INEM.
O chef e empresário do 100 Maneiras "estava desidratado, com os olhos vermelhos, palpitações no peito e uma quebra nos níveis da glicemia". Ljubomir foi assistido na ambulância e encaminhado para o hospital.
O 'Movimento Sobreviver a Pão e Água' foi recebido na passada sexta-feira, dia 27 de novembro, na Casa Civil da Presidência da República. Contudo, a falta de respostas levou a que os empresários tomassem a decisão de iniciar uma greve de fome.