
Lourenço Ortigão e Kelly Bailey testaram positivo à covid-19. Os dois atores estão em confinamento profilático, fechados em casa. Perante a preocupação do fãs, o ator decidiu fazer um direto e descrever os sintomas que está a sentir.
O vídeo começa com uma conversa com dois amigos. Lourenço revela que não tem "paladar nem olfacto". Para provar, o ator come picante e percebe-se que o seu corpo não reage à substância.
Os dois amigos do ator da TVI ficaram surpreendidos, mas Lourenço tranquilizou-os em relação a outros sintomas. Os milhares de fãs que assistiram fizeram muitas perguntas. Lourenço quis saber quem já tinha tido covid-19 e, infelizmente, não faltaram respostas positivas. Uma jovem contou que a avó de 96 anos de idade tinha testado positivo e vencido o vírus e, que agora, estava de perfeita saúde.
Lourenço esclareceu ainda não saber "quando tinha apanhado covid", uma vez que tinha "feito testes antes e depois do Natal". O ator já avisou todas as pessoas com quem tinha estado em contacto. "Apanhámos na altura que estávamos mais paranóicos", diz.
Na mesma conversa, confessou sentir-se cansado "e dormir mal à noite", por isso tanto ele como Kelly alternavam "a descansar durante o dia".
O ator frisou ainda que, tirando estes sintomas mais leves, sentia-se bem, embora não estivesse "como antes", já que o característico pingo no nariz também não facilita. Deixou a promessa de mais momentos como este sempre que conseguisse e agradeceu os votos de melhoras que não param de chegar.