
A paz chegou ao fim em 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?' e deu espaço a um verdadeiro campo de guerra! Elas estão dispostas a tudo para captar a atenção destes homens do campo que procura juntar à paixão pela agricultura, o amor das suas vidas.
Mas o que ao início parecia uma divertida aventura, tornou-se para alguns um verdadeiro inferno. Habituados à calma e ao silêncio dos vastos campos, os agricultores têm agora que lidar com os conflitos das mulheres que escolheram para estar nas "suas" casas.
Um dos concorrentes que mais tem sofrido é João Menezes. O madeirense já não sabe o que há-de fazer para acalmar os ânimos entre Liliana e Raíssa. A brasileira começou a ganhar terreno e a candidata de Estremoz começou a mostrar-se incomodada com a concorrência.
As discussões começaram por uma simples tarefa doméstica e nunca mais tiveram fim. "Tirem-me deste filme", pedia João Menezes à produção. Liliana acusou o agricultor de dar mais atenção a Raíssa e o dono da quinta de Montemor não gostou das acusações.
"O que estás a dizer não é verdade! Não estás a ser justa e eu já não estou a gostar", afirmava o rapaz enquanto conduzia a sua carrinha, cansado das inseguranças da candidata. "Estou a ficar muito cansado deste ambiente."
No entanto, nem a saturação de Menezes teve efeito no comportamento e Liliana que continuou a ofender a rival: "Sempre disse que ela era falsa e que estava aqui por dinheiro."
Mas não é só em Montemor que o ambiente está de "cortar à faca". Também nos Açores, Beatriz e Paula não se entendem. Elas já não medem as palavras e os conflitos ganham cada vez mais terreno na calma ilha da Graciosa. Desde "estúpida" a "mentirosa". Vale tudo para se ofenderem mutuamente.
À semelhança de Menezes, também Bettencourt pede calma às suas candidatas: "Gostava que fossemos todos mais amigos", desabafa.
Para os lados de Elvas e Vinhais, o ambiente mantém-se calmo apesar dos temperamentos difíceis de Dona Zélia, a mãe de Ivo, e de Neves, um dos protagonistas do formato.
Na Guarda, houve apenas uma chamada de atenção de Filipe mas foi o suficiente para que se mantivesse a calma do campo.