
O final de ‘Juntos à Tarde’ fez um "buraco" na programação da SIC.
Sem programa definido desde maio, altura em que terminou o talk-show liderado por João Baião e Rita Ferro Rodrigues, a estação de Carnaxide tem oferecido de bandeja a liderança das tardes à sua principal concorrente.
Agora, Daniel Oliveira decidiu reunir os apresentadores mais populares da estação e testá-los no pequeno ecrã. A dupla que se destacar, quer na cumplicidade quer nas audiências, deverá ser a escolhida para integrar o próximo formato a ser estudado pelo atual diretor de entretinimento do Grupo Impresa.
A primeira experiência aconteceu há cerca de um mês e os escolhidos foram: Diana Chaves, Cláudio Ramos, João Paulo Rodrigues e Ana Rita Clara. A segunda prova de fogo aconteceu na sexta-feira, 31, e foi encabeçada por Bárbara Guimarães, José Figueiras, Luciana Abreu e João Baião.
As novas duplas marcaram o regresso ao pequeno ecrã de Bárbara Guimarães, desde que a apresentadora anunciou a dura batalha contra um cancro na mama, e Luciana Abreu que estava a exercer a licença de maternidade, desde dezembro.
Fátima Lopes que apresenta diariamente ‘A Tarde é Sua’, na TVI, tem mantido a liderança desde que se estreou naquela faixa horária, em 2011.
Ao que tudo indica, Júlia Pinheiro será a nova rainha das tardes da SIC.
A apresentadora vai ser afastada das manhãs, por decisão de Daniel Oliveira, para passar o testemunho a Cristina Ferreira, que se deverá estrear na antena do terceiro canal no início do próximo ano.