
Desde 2011 que César Peixoto, o atual companheiro de Diana Chaves, reclamava nos tribunais a guarda partilhada de Rodrigo, o filho que resultou do seu casamento com Isabel Figueira. Contudo, a apresentadora e agora concorrente do reality show da TVI, 'Biggest Deal', nunca se mostrou muito favorável a isso.
Seis anos depois, a Justiça acaba por viabilizar a exigência do antigo jogador, ou seja, o Tribunal de Família e Menores estipulou que Isabel Figueira e César Peixoto passam a dividir a guarda de Rodrigo. Na prática, a criança passará metade do mês em casa da mãe e a outra em casa do pai.
Com esta alteração, Isabel deixa de receber a pensão de alimentos de 1184 euros por mês. Contudo, o antigo jogador fica com a responsabilidade de pagar o colégio do menino.
Quem também não esconde o seu contentamento pela decisão judicial é Diana Chaves e, enquanto Isabel chora com saudades dos filhos [para além de Rodrigo, a apresentadora é ainda mãe de Francisco, de 4 anos, fruto do seu relacionamento com João Sotto Mayor], a atriz da SIC referiu que a filha, Pilar "está muito feliz... São irmãos, é normal".
Já sobre a decisão do Tribunal, em concreto, Diana Chaves preferiu não se alongar mantendo a sua habitual postura: "Prefiro não comentar este assunto", asseverou.