
Ljubomir Stanisic, o chef que foi uma das estrelas da TVI e que agora se mudou para a SIC, juntou-se a alguns empresários da área da restauração e iniciou um protesto mais drástico "contra a destruição do sector da restauração", devido às medidas tomadas pelo Governo que impedem o funcionamento dos restaurantes ao fim de semana nos concelhos mais afetados pela Covid.
O 'Movimento Sobreviver a Pão e Água' foi recebido na passada sexta-feira, dia 27 de novembro, na Casa Civil da Presidência da República. Contudo, a falta de respostas levou a que os empresários tomassem a decisão de iniciar uma greve de fome.
Contudo, a falta de respostas levou a que os empresários tomassem a decisão de iniciar uma greve de fome.
Em comunicado o 'Movimento Sobreviver a Pão e Água' fez saber: "A partir de hoje, em tendas instaladas em frente à Assembleia, alguns membros do Movimento estarão em greve de fome, como forma de protesto e em solidariedade por todos aqueles que, neste momento, não têm já o que comer".
Mas a chuva e o frio, para além da privação de alimentos, já está a fazer com que alguns elementos em greve de fome se mostrem mais fragilizados, como se pode ver num vídeo publicado nos Stories de Instagram de Ljubomir Stanisic. Mas fica a promessa: "Começamos a colapsar, mas resistimos".