
Demi Lovato tinha tudo para ter uma vida de conto de fadas. Foi uma das estrelas da Disney, tal como Selena Gomez e Miley Cyrus. Contudo, o peso da fama foi excessivo para a cantora e atriz, de 25 anos. Algures pelo caminho, perdeu-se num mundo de vícios que quase lhe destruíram a carreira.
Foi dependente de álcool e drogas enfrentou problemas de bulimia, um grave distúrbio alimentar. Além disso, Demi Lovato passou também por uma período de baixa auto-estima e de depressão. Acabou por ser internada num centro de reabilitação para se livrar dos seus problemas de dependência.
2012 foi o ano de viragem para a cantora. Desde então, Demi viu-se livre das drogas e do álcool e manteve-se sóbria durante seis anos, tendo recuperado a sua carreira. Contudo, e quando já nada o fazia esperar, a antiga estrela da Disney voltou a ter uma recaída. Quem o revelou foi a própria Demi Lovato.
A revelação é da semana passada e foi feita através da sua nova música, 'Sober' [Sóbria em português]. A letra deste tema não poderia ser mais direto: "Aos que nunca me abandoram: já fizemos este caminho. Sinto muito, já não estou sóbria". E continua: "Quero ser um modelo mas só apenas humana...Sinto volta a esta situação outra vez, prometo pedir ajuda. Não era minha intenção. Sinto por mim própria".
E foi precisamente no final da sua atuação no Rock in Rio Lisboa quando cantou este novo tema que Demi Lovato não conseguiu disfarçar as emoções. Já na sua conta de Intagram e como legenda do vídeo deste momento tão especial vivido na capital portuguesa escreveu: "Esta noite subi ao palco, uma nova pessoa com uma nova vida. Obrigada a todos que me apoiaram através desta caminhada. Nunca será esquecido" ["Tonight I took the stage, a new person with a new life. Thank you to everyone who has supported me throughout this journey. It will never be forgotten ?? @rockinriolisboa].