
Tudo começou com a publincação de uma fotografia suspeita nas redes sociais: judite Sousa cúmplice ao lado do repórter de iamgem que a acompanhou ao Brasil para cobrir as eleições presidenciais.
As várias fotografias que foi partilhando com um dos seus colegas, Ricardo Silva, levantaram suspeitas de que entre os dois poderia existir mais do que uma relação profissional. Alguns fãs da jornalista da TVI comentaram a imagem como se a alegada relação amorosa já fosse "oficial".
Na quinta-feira, dia 1, a FLASH! noticiou que Judite Sousa tinha apagado uma fotografiaque partilhara ao lado de Ricardo Silva. A tal fotografia que espelhava a notória cumplicidade entre os dois de tal forma que os seguidores da jornalista até deixaram comentários como "O amor é lindo".
Mas, afinal, os dois terão tido uma forte discussão. O momento foi filmado e o 'Correio da Manhã' teve acesso às imagens que mostram a diretora-adjunta de Informação da TVI numa acesa troca de palavras com Ricardo Silva.
Judite não conseguia fazer um direto devido à luminosidade, que não lhe permitia abrir os olhos. A determinada altura, Ricardo Silva terá contactado a produção da TVI, em Lisboa... o que irritou Judite.
O caso continuou a desenrolar-se nas redes sociais, com Judite a sentir necessidade de justificar o caso, republicando a foto anteriormente apagada. "Gostaria que soubessem por mim que tenho um problema de visão a que os oftalmologistas chamam 'fotofobia'. Decorre dos níveis de vitamina A que se reflectem na retina. Nestes casos, a exposição ocular à luz torna-se muito difícil. Por vezes, mesmo impossível", descreveu Judite.
A verdade é que o caso ganhou dimensão nacional e Manuel Luís Goucha não resistiu a deitar mais "lenha na fogueira" e alimantar um pouco mais a polémica. "Hoje, no esgoto das redes sociais, não se fala de outra coisa: ai que a Judite de Sousa fez uma birra e supostamente terá destratado um colega, neste caso um repórter de imagem", começou por analisar o apresentador de 'Você na TV', para, depois, sair em defesa da jornalista: "Só mesmo quem não perceba népia de televisão é que estranha o facto da jornalista ter 'puxado dos galões' a minutos de entrar em directo e numa evidente situação de stress, perante a eminência de não ver resolvido o problema que poderia pôr em causa a qualidade profissional do seu trabalho."