Notícia

Polémica

Marcelo volta à polémica e revela, finalmente, porque telefonou a Cristina Ferreira

O Presidente da República diz que não costuma ver o programa de Cristina Ferreira, mas ligou-lhe em direto, no dia da estreia na SIC, instalando a polémica que alastrou ao País. Agora justifica a chamada telefónica.
07 de fevereiro de 2019 às 16:45

Foi a grande surpresa da tão aguardada estreia de Cristina Ferreira nas manhãs da SIC. A meio do programa de dia 7 de janeiro, a apresentadora atendeu um telefonema que se revelou tão especial quanto polémico: o de Marcelo Rebelo de Sousa.

Ao ouvir a voz do Presidente da República não conteve a emoção e as lágrimas acabaram por cair pelo rosto de Cristina Ferreira. Emocionada com a surpresa, a apresentadora estava longe de imaginar a polémica que tinha acabado de ser instalada.

As críticas soaram de todos os quadrantes do País, desde os canais concorrentes às bancadas do Parlamento. Muito se escreveu sobre o famoso telefonema de Marcelo a Cristina.

A justificação surgiu finalmente durante a inauguração das novas instalações da SIC, em Paço d'Arcos, ontem, quarta-feira, dia 6 de fevereiro, quase um mês depois do famoso incidente.

Foi durante a visita aos novos estúdios da SIC, que Marcelo Rebelo de Sousa começou por esclarecer que não é consumidor do programa de Cristina Ferreira para, logo a seguir, esclarecer de uma vez por todas o telefonema que fez à apresentadora.

"Estive muitos anos numa estação concorrente e, na altura, a Cristina estava a lançar-se. Ela era um bocadinho supersticiosa quando arrancava uma iniciativa nova e gostava de ter quem lhe desse apoio. Eu apoiei-a algumas vezes. Ela escreveu-me uma carta e queria muito que eu fosse ao primeiro programa. Mas não era possível."

O chefe de Estado afirma que como não vai a programas, quis dar um "miminho" à amiga. "Pensei: 'Como é que eu posso ter um gesto simpático para assinalar, mais uma vez, uma nova fase da vida dela?'. E pronto, então telefonei."

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
manuel silva 07.02.2019

O Júlio de Matos tem reservado um quarto para este mamão.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável