Notícia

'Casados à Primeira Vista'

Neuropsicólogo de 'Casados à Primeira Vista' está a ser investigado à lupa depois de usurpar funções

Mais uma polémica com o programa da SIC, que pode acabar em tribunal, à semelhança do que aconteceu com 'Supernanny'
20 de novembro de 2018 às 09:55

Tal como aconteceu como 'Supernanny', o programa 'Casados à Primeira Vista' pode acabar em tribunal. E não é só por causa das polémicas, e são muitas, que envolvem os casais, que se casam depois de somente um encontro... Agora, na mira das autoridades está Alexandre Machado, que faz parte da alegada equipa de especialistas do formato da SIC apresentador por Diana Chaves.

A vida profissional e os estudos académicos de Alexandre Machado estão a ser passados a pente fino depois de terem surgido suspeitas de que poderia ter usurpado funções para as quais não está habilitado em Portugal. A Ordem dos Psicólogos Portugueses, segundo o Correio da Manhã, está a investigar Alexandre Machado que se apresentou como neuropsicólogo quando, na realidade, em Portugal, está apenas inscrito na OPP como psicólogo estagiário. 

A produtora do programa defende que Alexandre tem habilitações para o cargo que desempenha no formato, que tem conquistado cada vez mais audiências, devido a formação que tem em outro país. Contudo, a ordem garante que isso de nada vale se não estiverem reconhecidas essas competências em Portugal.

A responsável de 'Casados à Primeira Vista' assegura que Alexandre Machado "é um cidadão britânico" e que é "especialista em análise de comportamental e mediação de conflitos, mestre em Neuropsicologia pela Universidade Católica de Lisboa e doutorado em Ciências da Cognição" da mesma universidade.

Seja como for, a ordem garante que está vedada aos psicólogos a realização de intervenções em espaço mediático.

Uma polémica que começa agora e que promete fazer correr muita tinta.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável