
Tranquilizem-se os fãs de Nuno Markl que não foi nenhum cataclismo nem nenhum assalto. Foi apenas execsso de energia dos fiéis companheiros de Markl que deixaram o pátio da casa do humorista completamente virado do avesso, com vasos partidos, terra espalhada pelo chão e muita desarrumação. Com a mediática Uva, mais ao canto, com ar que não estava a perceber muito bem o que se tinha passado, e Flor a tentar passar despercebida.
O humorista Nuno Markl sempre foi um acérrimo defensor dos direitos dos animais. Mais do que isso é um apaixonado pelos amigos de 4 patas. Durante o período que esteve junto com Ana Galvão – com quem partilha o filho Pedro –, os dois adotaram vários animais de estimação. Nuno e Ana tiveram mesmo um programa na RTP sobre histórias reais de animais abandonados e maltratados e das pessoas que cuidam deles: 'Animais Anónimos'.
Mas a ligação de Markl aos animais também já lhe deram alguns amargos de boca, como a polémica gerada nas redes sociais quando, na rubrica 'O Homem que Mordeu o Cão', contou a história de um cão de raça pit bull que atacou os donos, com os defensores e criadores desta raça considerada perigosa a "caírem" em cima do humorista.
E há também histórias comoventes como a do cão que Markl encontrou abandonado no parque de estacionamento da SIC mas que foi obrigado a entregá-lo a uma instituição. 9 anos mais tarde, reencontraram-se com o animal a correr para Markl em sinal de afeto e reconhecimento.
Agora a história foi apenas divertida. Ao chegar a casa, Nuno Markl deparou-se com um cenário de desastre resultado apenas da rebeldia e excesso de energia dos fiéis companheiros, que Markl prontamente partilhou com os fãs.