Notícia

covid-19

Medo! Jornalista da RTP em Madrid retira mãe e filha de Espanha com medo do coronavírus

Daniela Santiago teve medo de infetar as pessoas que mais ama e por isso "mandou-as" para Portugal para fugirem ao covid-19.
08 de abril de 2020 às 12:28
A carregar o vídeo ...
Daniela Santiago está há vários anos em Madrid como correspondente da RTP, mas estas últimas semanas terão sido, provavelmente, as mais difíceis da vida da jornalista: tudo por causa da pandemia que está a arrasar os espanhóis.

Muito ativa nas redes sociais, onde já deixou vários gritos de alerta para quem não cumpre o isolamento, nomeadamente em Portugal, Daniela Santiago viu-se obrigada a tomar uma difícil decisão: retirar a filha e a mãe de Madrid e mandá-las para Portugal, onde a covid-19 tem estado menos ativa.

"Eu podia trazer o vírus para casa", justifica em declarações à 'Nova Gente', já que anda nas ruas em reportagem. "Vários amigos da Leonor [a filha] perderam os avós. Não há ninguém em Madrid que não conheça alguém que morreu", lamenta.

Além da filha e a mãe, também o companheiro de Daniela, que é militar da GNR, está em Portugal. Assim, nos próximos tempos a correspondente a RTP vai permanecer sozinha na capital de Espanha, centro da pandemia no país, um dos mais afetados do mundo. 

"Encaro isto como missão", justifica-se.

Os números de Espanha são trágicos. Nas últimas 24 horas morreram 757 pessoas com covid 19. No total, já são 14.555 mortes.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 08.04.2020

E uma gran tristeca ler artigos tao sensacionalistas, falsos e de muita ma calidade como o artigo da jornalista portuguesa que esta en Madrid morta de medo pelo coronavirus.
Percibo que a senhora leve a sua familia a Portugal porque e sua casa, o resto dos comentarios so procuran medo e falsedade.

Aurora 08.04.2020

Então não era em Portugal que havia balbúrdia?!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;