
Neste fim de semana, o cantor britânico, Ed Sheeran, bateu um recorde em Portugal. Em dois dias, 120 mil pessoas foram ao Estádio da Luz para ver o músico de 28 anos – o anterior recorde pertencia aos U2, com 110 mil espectadores, em dois concertos em Coimbra, em 2010.
E foi este facto que indignou Carolina Deslandes. A cantora utilizou as redes sociais para "gritar" a sua revolta com o público nacional apesar de se dizer fã de Ed Sheeran. Segundo a artista, os portugueses não dão o mesmo apoio aos músicos nacionais o que a deixa chocada.
"Eu amo o Ed Sheeran, fã mesmo das canções dele. E ele ontem fez o Estádio da luz e hoje vai fazer outro. Só me pergunto como é que possível um país como o nosso esgotar dois estádios da Luz pelo Ed Sheeran e não haver nem uma mão cheia de artistas portugueses que possam fazer uma noite no Estádio, porque ninguém esgota e ninguém vai ver. Fico um bocadinho confusa", confessou carolina Deslandes no domingo, dia 2.
"E atenção, mais uma vez vos digo: sou fã dele. Se não tivesse tido a festa do Benji e a gala hoje, provavelmente teria ido ver então tem a ver com o deixar de ir ver o Ed Sheeran, mas tem a ver com uma questão de atitude: tudo o que vem de fora é melhor. E pronto, fiquei só a pensar nisto, como é que é possível uma pessoa de fora esgotar dois estádios e tu não teres cinco artistas portugueses que façam um estádio", indignou-se a cantora.
"Acho que nós vamos mudar muito, enquanto país e enquanto comunidade, quando começarmos a perceber que quanto mais nós valorizamos aquilo que é nosso, mais nos cotamos lá em cima, a nível mundial e em todas as áreas", alertou a jurada de 'La Banda', da RTP, em jeito de conclusão.