Manuel Luís Goucha aproveitou o fim de semana para estar com o marido, Rui Oliveira, no monte que os dois têm no Alentejo, na zona de Monforte. O apresentador partiu para o seu refúgio depois da emissão especial de ‘Em Família’, na TVI, no sábado, 28.
Os dias foram passados a descansar, a fazer a árvore de Natal mas também a justificar-se perante os seguidores. Neste fim de semana, a circulação entre concelhos estava condicionada por causa das restrições impostas pelo Governo no combate à pandemia de covid-19, e
houve quem questionasse o apresentador sobre a deslocação ao Alentejo.
"Ó Manel?! Então mas não é proibido circular fora do concelho?", questionou uma internauta. Manuel Luís Goucha não fugiu à provocação e respondeu à seguidora: "Nestes casos não. Vou da minha empresa para minha casa." Mas
o tema acabou por gerar polémica e suscitar a troca de acusações entre fãs do comunicador.
Depois de uma outra internauta ter saído em sua defesa, Goucha veio colocar "água na fervura": "Não se preocupe, neste caso até acho que a pergunta tem cabimento uma vez que as pessoas possam estar saturadas de confinamentos.
Eu sou dos que leva muito a sério as regras, neste caso posso circular porque a sede da minha empresa é em Monforte e também ali trabalho nos assuntos ligados às ovelhas, azeite, cavalos... por isso respondi."