
Maria João Abreu continua internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, com um prognóstico reservado, depois de ter sofrido um aneurisma cerebral. Aos 57 anos, a atriz luta pela vida.
Desde que se soube do grave incidente de saúde, milhares de amigos e fãs têm inundado as redes sociais com mensagens de amor e carinho e de muita força para Maria João, que tem uma longa carreira no teatro e televisão.
Agora, a TV Guia, revela novos dado sobre como tudo aconteceu. Durante um cena que estava a ser gravada na passada sexta-feira, para a novela 'A Serra', Maria João desmaiou. "Estava toda a gente ali reunida. Era uma cena com quase todos. Ela, nesse dia, já vinha com um medidor de tensão, porque dizia que estava com a tensão alta, mas subitamente, a meio da cena, desmaiou", relata fonte da produção.
A atriz ainda recuperou os sentidos depois do desmaio, e antes de chegar a ambulância. Foram-lhe ministrados os primeiros socorros, mas quando voltou a si, Maria João não conseguia articular bem as palavras.
Foi levada para o Hospital Amadora Sintra, que fica perto dos estúdios da produtora da novela da SIC, mas depois, perante a gravidade do caso, foi transferida para o Garcia de Orta, onde ainda permanece com prognóstico muito reservado.
Os atores e técnicos que presenciaram o desmaiou de Maria João estão muito abalados. A atriz é muito querida por todos e foram momentos de muita ansiedade. João, como é tratada pelos amigos, já se tinha queixado de dores de cabeça e um zumbido no ouvido nos dias que antecederam o desmaio, mas ela pensou que era algo relacionado com a fibromialgia, doença crónica que a faz ter dores quase em permanência.