
Nos últimos anos, desde 2011, Teresa Guilherme tem sido a cara dos 'reality shows' da TVI, mas com a final da 'Casa dos Segredos', que acontece este domingo, a apresentadora fica sem qualquer projeto na televisão de Queluz, o que a fará deixar de receber por mês cerca de 50 mil euros, o valor mais alto pago a uma apresentadora de televisão em Portugal.
Em setembro de 2011, Teresa substituiu Júlia Pinheiro, que rumou nessa altura à SIC, na condução da 'Casa dos Segredos, permanecendo sempre aos comandos de todos os programas da vida real, e foram muitos, transmitidos pela TVI. Mas agora a estação quer, ao que tudo indica, apostar noutras caras.
Cristina Ferreira vai conduzir o seu primeiro 'reality show' na televisão onde é diretora de programas não informativos. Mas ainda são poucas as informações sobre este formato, apenas que começará a ser gravado em março e contará com a presença de famosos.
O afastamento de Teresa Guilherme dos 'reality shows' deverá prender-se com as audiências pouco satisfatórias das últimas edições e também devido às críticas em público que foi fazendo ao caminho seguido pela TVI. Mas Teresa acredita que este género de formato televisivo vai continuar a ser emitido em Portugal. Com ou sem a sua presença.