
Fernando Mendes é um dos nomes mais desejados na TVI. Já foi convidado para mudar-se para a estação de Queluz de Baixo pelo menos duas vezes.
A primeira por José Eduardo Moniz e Bruno Santos, ex-diretor de programas do canal, e mais recentemente por Felipa Garnel, atual responsável pela programação da televisão da Media Capital. Recusou ambos.
"Sei que nos outros lados me ofereciam muito mais. O dinheiro é bom, mas não é tudo", justificou numa recente entrevista.
"A Cristina [Ferreira] e o [Manuel Luís] Goucha são muito bons. mas gosto de estar no meu cantinho, sossegado e sem grandes alaridos. Continuo com os meus amigos de sempre, gosto de jantar com os técnicos, com os cameramen, etc. Gravo três vezes por semana, o que me dá liberdade de andar pelo país com uma peça de teatro."
Desta vez, o apresentador que conduz 'O Preço Certo', na RTP1, surgiu no ecrã da TVI no programa 'Conta-me Como És' para saudar uma amiga de longa data, Marina Mota. Elogios não faltaram na sua intervenção.
"Estreei-me um ano antes de ti, no teatro ABC. Vieste na revista a seguir. Lembro-me quando chegaste, foste logo um sucesso. Foi ótimo trabalhar contigo, és uma excelente atriz e pessoa. Não és só a atriz de revista. Às vezes vejo novelas, que eu não aprecio muito, feitas por ti e como sabes mandei-te mensagens a dar-te os parabéns. És uma grande atriz também de novela. És aquela atriz completa. É uma prazer estar aqui e dar-te um grande beijo. És muito grande, que continues a ser essa pessoa que és, com esse talento. O nosso país precisa de um talento como tu", disse emocionado.
Marina agradeceu e retribuiu a mensagem de carinho: "37 anos [que nos conhecemos]. Temos este carinho que nos une. Eu sei que ele é genuíno. Vale a pena."
Recorde-se, Fernando Mendes também já esteve à conversa com Fátima Lopes no programa 'Conta-me Como És'. Foi convidado do 'Você na TV' em diversas ocasiões. No entanto, a mudança definitiva para a TVI continua fora dos seus planos futuros.