
O cantor Tony Carreira e a família voltam a homenagear este domingo, 4, numa gala especial, no Campo Pequeno, em Lisboa, a filha, na véspera do dia em que faz dois anos que Sara Carreira partiu.
A família volta a juntar-se a um mar de figuras públicas para angariar fundos para apoiar jovens talentos que vivem com dificuldades. Isto, numa altura em que a pessoa que esteve na origem de todo o acidente foi ilibada de culpa do desastre de viação que ceifou a vida à jovem modelo e artista.
Foi no dia 5 de dezembro de 2020 que um fatídico despiste na Autoestrada 1, ao quilómetro 61, no sentido Porto-Lisboa, perto de Póvoa da Isenta, em Santarém, tirou a vida a Sara Carreira, de 21 anos, a filha mais nova de Tony e Fernanda Antunes.
Só meses depois do trauma inicial Tony conseguiu voltar a viver, refugiando-se na música e na família No último ano, lançou um novo trabalho discográfico chamado 'Recomeçar', que dedicou à malograda filha. O clã Carreira, mais unido do que nunca, está empenhado em levar por diante a Associação Sara Carreira, uma instituição de solidariedade que visa apoiar jovens talentos nacionais.
Gala com um desfile de estrelas
Foi assim em dezembro de 2021, vai ser de novo assim em 2022, e já hoje à noite, com transmissão em direto na SIC.
A segunda edição da 'Gala dos Sonhos' – que decorre de uma parceria entre a Associação Sara Carreira e a estação de televisão fundada por Francisco Pinto Balsemão –, irá ser novamente conduzida por Fátima Lopes, embaixadora da Associação, e será transmitida em direto partir das 21 horas, do Campo Pequeno, em Lisboa.
A Gala contará com a presença de vários artistas nacionais como Tony Carreira, Mickael Carreira e David Carreira, Calema, Mariza, Ivandro e Rita Guerra, e mais uns quantos que serão anunciados pouco antes do início do espectáculo.
Num 'call-center' a recolher donativos deverão estar alguns dos embaixadores da Associação, como Manuel Luís Goucha, César Mourão, Cláudia Vieira, Cláudio Ramos, Andreia Rodrigues, Pedro Teixeira, Lourenço Ortigão, Sara Matos, Carolina Carvalho, Diana Chaves, Bárbara Tinoco, Miguel Oliveira, entre muitos outros.
A ausência mais marcada será a de Ivo Lucas, o condutor da viatura acidentada e arguido num processo judicial em curso, e da amiga Bárbara Bandeira, que não foram convidados pelo clã Carreira.