
Rodrigo Guedes de Carvalho voltou a recorrer às redes sociais para mostrar a sua indignação por mais um caso de crueldade sobre animais. Num vídeo, o jornalista da SIC apela a que a lei seja respeitada e que o índivíduo em causa seja devidamente punido.
"Quero só dizer uma coisa muito rápida sobre este horror da descoberta do IRA - Intervenção e Resgate Animal - de uma casa de Loures, onde um indivíduo chamado Fábio, se é que sequer lhe podemos chamar indivíduo, deixou abandonados a uma morte agoniante e inacreditável cerca de 10 cães", começou por dizer o pivô do 'Jornal da Noite'.
"Nós fizemos neste país, felizmente, algum caminho, nos últimos anos no que respeita a legislação em defesa dos Direitos dos Animais. Mas é precisa muita atenção para ver se a lei, efetivamente, é cumprida. E, portanto, é muito urgente que as autoridades, primeiro policiais e depois judiciais, façam seguir a lei", continua Rodrigo Guedes de Carvalho.
Diz ainda o jornalista da SIC: "Até para que casos absolutamente inacreditáveis e desumanos como este, se tornem um exemplo. Senão, o caminho que se fez na lei, fica incompleto", advertiu Guedes de Carvalho.