Há mais uma razão para Francisco Froes, de 36 anos de idade, querer continuar em Portugal e não regressar aos EUA, depois de acabar de gravar 'Flor Sem Tempo' (SIC), o que deve acontecer "na segunda semana de julho": a segurança.
Em setembro, o ator terá já os dois filhos, Francisco Xavier (3) e Sebastião (1), no infantário e não está disposto a ver a segurança de ambos em risco, no país onde viveu mais de uma década. "Voltar para os EUA, com dois miúdos desta idade, é complicado… A minha intenção é ficar. Um dos grandes problemas lá são os tiroteios nas escolas. E quando se é pai, isso pesa… Lá, acontece a toda a hora, como vemos. Não me apetece viver nessa aflição, nesse medo. Além disso, quero que os meus filhos tenham a cultura portuguesa", explica Francisco Froes.
Ser protagonista de 'Flor Sem Tempo' não é fácil, mas o balanço de Francisco Froes é hoje positivo. "Assustaram-me um bocadinho no início e acabou por ser mais fácil do que esperava", conta o ator, que sente a necessidade de descansar: "Tenho uma curta-metragem, que realizei, protagonizada pela Sara Sampaio, para terminar de produzir e depois submeter a festivais. Tenho outro projeto de livros infantis. Ou seja, vou parar 15 dias e voltar a estes trabalhos, antes de pensar novamente na representação."
A concluir, Francisco Froes diz que não é fácil gravar as cenas do barco, em 'Flor Sem Tempo'. "É puxado e muita gente fica enjoada, mesmo quando gravamos no barco falso em estúdio. Mas eu e a Dânia [Neto] aguentamo-nos."