'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Exclusivo

Acha que a guerra em tribunal acabou? Luciana Abreu quebra o silêncio e diz o que lhe vai no coração sobre os ex-maridos

Diz que vai ter de fazer terapia da fala e que só agora está a voltar a conseguir cantar, Luciana Abreu conta o que passou ao longo destes meses e por que razão a guerra com os ex está longe do fim.
Por Hugo Alves | 11 de junho de 2022 às 11:37
A carregar o vídeo ...

Finalmente, Luciana Abreu quebra o silêncio para explicar as razões que a levaram a tribunal com os ex-maridos - o último processo foi com Daniel Sousa, do qual o ex-marido saiu condenado por violência doméstica, a dois anos e quatro meses de pena suspensa, para além da medida de coação de não poder aproximar-se da atriz durante dois anos, a não ser por assuntos relacionados com as filhas gémeas de ambos, Amoor e Valentine. Isto além do pagamento de três mil euros de indemnização por danos morais, mais os juros de mora. 

Em declarações à revista Tv Guia, esta semana nas bancas Luciana, em lágrimas, garantiu: "Não quero um pai preso para as minhas filhas. Apenas queria – e foi por isso que sempre lutei – que se soubesse a verdade". E continua: "Não queria limpar a minha imagem, como disseram, queria que se fizesse justiça. Tanto nesta situação como com o Yannick (Djaló). Pretendia que as pessoas soubessem a verdade, já que a minha vida foi exposta desta maneira."

"Foi muito difícil engolir a injustiça e a mentira meses a fio", explica ainda Luciana que desvenda algo que poucos sabiam: "Tive de esperar desde que me separei para voltar a cantar. Ainda não canto como gostaria, como cantava. Estou a recuperar aos poucos. Vou ter de fazer terapia da fala porque fiz um hematoma numa corda vocal por gravar com excesso de cansaço. Agora quero seguir em frente, trabalhar e estar com as minhas filhas e família."

A carregar o vídeo ...
Luciana Abreu doente: 'Se ela não para ainda vai ficar pior'

Guerra nos tribunais não acabou

Embora o processo de violência doméstica tenha chegado ao fim, a guerra nos tribunais continua pois há ainda coisas por resolver com Daniel Sousa, como "a divisão do património. Estamos à espera da sentença", explica o advogado da atriz. "E existem os problemas com Yannick [Djaló], que, apesar de estarem numa fase conclusiva, podem não terminar rapidamente."

Mas há. A própria entrevista que Daniel Souza deu a Manuel Luís Goucha, no seu programa da tarde na TVI, pode servir de mote a um novo processo de Luciana contra o ex-marido. "Estamos a analisar tudo à luz da sentença".

A carregar o vídeo ...
Daniel Souza afastado das filhas

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável