
Cristina Ferreira e Ruben Rua foram incapazes de esconder durante mais de um ano a intensa e profunda amizade que alimentou os sonhos e desejos de milhares de fãs em vê-los assumir uma relação amorosa. O jogo do gato e do rato, do chove no molhado, como diz o povo, foi partilhado publicamente com declarações e insinuações de ambos – e de colegas da TVI também – que deixavam espaço livre a um amor vivido entre a diretora do canal e o apresentador nascido na cidade do Porto.
Mas sem o passo decisivo, que nunca foi tomado por nenhuma das partes, a amizade ganha agora outras tons mais pálidos, depois de Ruben Rua se mostrar enamorado por outra Cristina, de apelido Mantas, modelo e 20 anos mais nova do que a administradora da TVI.
Só que, na verdade, o modelo e apresentador já tinha desvandado que tipo de relação assumira com Cristina Ferreira e por que razão abriu a porta a "outras pessoas". No podcast de rádio 'É Preciso Ter Lata', antes de viajar para a Dinamarca, local onde vive Cristina Mantas, Ruben explicou: "Nós podemos ter outras pessoas na nossa vida que a dedicação que temos um para o outro e o amor que temos um pelo outro é um amor e um espaço que tem de ser respeitado por nós, para que o possamos manter, e pelos nossos pares para que consigam respeitar".
Ruben foi mais longe, justificando porque não assumiu nada nunca com Cristina (Ferreira): "Estou publicamente muito ligado àquela que é diretora e acionista, neste momento, do canal para o qual trabalho [...] e eu sou uma pessoa muito grata e muito leal e a verdade é que foi sempre ela que apostou em mim. Foi sempre ela que me sugeriu para o primeiro direto, foi ela que me levou para a TVI e, nesta fase, com o regresso dela, foi ela que me levou outra vez."
Recorde-se que Ruben esteve em Copenhaga, capital onde mora a modelo pela qual se apaixonou e, embora não tenha assumido nada, publicou fotos tiradas pela jovem na cidade dinamarquesa.
"É possível ter uma relação sem ter uma namorada. Pode não chegar a esse ponto, pelo menos nos primeiros meses", respondeu a Maria Cerqueira Gomes no último sábado, no Em Família, cujo tema era o amor. "Nunca tive relações muito longas. Sou viciado na adrenalina e na paixão", acrescentou o apresentador, que teve resposta rápida da conterrânea: "Não vives para o amor. Nunca amaste verdadeiramente."
Leia toda a história na TV Guia, esta semana nas bancas.