
"Canta... e eu desmaio um bocadinho". É assim que Catarina Furtado, em entrevista à revista TV Guia desta semana, descreve o jurado do programa 'The Voice Portugal', António Zambujo. "Ele vai ficar babado com este elogio", acrescenta a apresentadora, divertida.
Fã de fado e de Zambujo, Catarina admite que, no programa da RTP, o fadista fez de "mau da fita", como lhe chama. O que não deixa de merecer o seu aplauso. Pelo contrário.
Já sobre Diogo Piçarra, outro jurado do programa, Catarina é mais contida, tecendo, porém, igualmente um sentido elogio: "É um homem humilde, com garra. Tem uma coisa bonita: não tem medo de mostrar as emoções". Catarina acrescenta ainda que Piçarra é "despojado e despegado desses preconceitos que ainda possam existir".
Quando às meninas do júri, Áurea e Marisa Liz (que também faz parte do júri do 'The Voice Kids') Catarina diz que Áurea "canta nas horas. E é linda de morrer!". Marisa tem lugar especial no coração da apresentadora, após tantos anos a trabalhar lado a lado. "É uma mulher sem medo, identifico-me muito com isso. É emotiva, tem garra, é uma defensora de mulheres e gosta das mulheres".