
O escritor chileno, Luis Sepúlveda, 70 anos, um dos autores latinos mais populares no nosso país, está infetado com coronavirus. Foi a própria mulher do autor que confirmou o diagnóstico, assumindo que Sepúlveda teve os primeiros sintomas depois de regressar de Portugal.
Note-se que o autor, de 70 anos, esteve na Póvoa de Varzim entre os dias 18 e 23 de fevereiro no festival literário Correntes d'Escritas. Dois dias depois do regresso começaram os primeiros sintomas. O casal encontra-se agora internado em Oviedo, Espanha, em isolamento. Cerca de 20 pessoas que tiveram contacto com Sepúlveda serão observadas de imediato. Entretanto a Direção-Geral de Saúde (DGS) está em contacto com as Autoridades de Saúde de Espanha e está a pedir a todos os cidadãos portugueses que estiveram em contacto próximo com o escritor que entrem em contacto com a linha SNS24.
O casal encontra-se agora internado em Oviedo, Espanha, em isolamento. Cerca de 20 pessoas que tiveram contacto com Sepúlveda serão observadas de imediato.