
Aos 26 anos, Rita Matias atravessa um bom momento não só profissional, mas também na vida pessoal, tendo reencontrado o amor ao lado de Hélio Filipe, segurança privado de André Ventura, que conheceu nos meandros do Chega.
O romance é recente e terá levado a deputada a colocar um ponto final num anterior relacionamento que manteria e sobre o qual falou em março, quando foi convidada para o podcast Devaneios, de Tiago Paiva. Na ocasião, e confrontada sobre o facto de ter ou não namorado, Rita assumia que sim, mas que mal tinha tempo para o ver, uma vez que trabalhava quase das "8h às 23h00" e muitas vezes ao fim de semana.
"Tenho um ritmo de vida louco. Eu namoro e é desafiante, mas tento garantir que quanto estou fora do trabalho tento desligar um pouco do telemóvel, mas não é fácil. Vou tentando conciliar, vou tentando estar pelo menos durante a semana, fazer refeições em conjunto e ao fim-de-semana tento parar", disse, sem nunca revelar a identidade do seu namorado.
Ora, neste momento esse será um problema que não se coloca, uma vez que, sendo Hélio Filipe, segurança de André Ventura, os dois estão frequentemente juntos, inclusivamente nas muitas viagens que fazem pelo país.
Hélio, recorde-se, é um dos homens que defende a integridade física do líder do Chega, mas esteve recentemente nas bocas do mundo, depois de ter sido condenado a dois anos de pena suspensa em tribunal por ter roubado 10 euros a um homem espancado que se encontrava prostrado no chão. Na altura, Hélio Filipe trabalhava como segurança numa discoteca.