
Pinto da Costa sempre foi um homem de grandes paixões. Casou-se cinco vezes (duas delas com a mesma mulher, Filomena Morais), sendo que o último enlance aconteceu quando já ninguém esperava, em 2023. Foi uma cerimónia discreta e pelo civil aquela que o uniu a Cláudia Campo, a bancária que conheceu durante uma das suas idas a uma dependência bancária na zona das Antas e que convidaria mais tarde para jantar.
Teria início um namoro que deu lugar a casamento e que o levaria a partilhar toda a parte final da vida com Cláudia, que teve o condão de unir a família. A bancária contou com a aprovação dos filhos do antigo presidente portista e os amigos não têm dúvidas de que foi muito importante nesta etapa final da vida, com Cláudia a manter-se sempre ao lado de Pinto da Costa, sendo fonte de força e alegria.
Quando muitos abandonaram Pinto da Costa, quando este saiu da presidência do FC Porto, Cláudia foi como que um porto seguro para o marido e nos últimos meses revelou-se o ombro, sempre à sua cabeceira, nos momentos de dor e angústia durante a luta contra o cancro.
Cláudia é agora a mulher enlutada do antigo presidente.