
Ana Brito e Cunha, de 47 anos de idade, interpreta o furação Florinda na novela 'Festa é Festa', uma mulher à beira dos 50 anos que vai ficar grávida do marido trapalhão, Bino.
Uma situação no enredo da história da novela de sucesso da TVI, que até apanhou a atriz de surpresa. "Na Aldeia da Bela Vida tudo pode acontecer e até pode parecer despropositado com a idade dela, mas achei piada", admitiu.
No entanto, a ficção vai trazer-lhe à memória momentos difíceis que passou na vida real, nos últimos dois anos.
A atriz, que já é mãe de Pedro, de 5 anos, fruto do casamento com Afonso Coruche, revelou que sofreu dois abortos durante o período da pandemia. "Tentámos ir ao segundo, mas não conseguimos. A seguir ao Pedro perdemos dois bebés, durante a pandemia, e foi complicado. Tento apaziguar esses traumas e penso que tenho saúde, a possibilidade de ser mãe, tenho um filho lindo e saudável, por isso se vier, virá, se não, estamos bem. Entreguei esse assunto nas mãos de Deus", recorda, ela que já em 2012, aos 38 anos, tinha perdido uma filha, então da relação com Miguel Carvalho.
Um drama que deixou marcas. "Senti um vazio enorme. O coraçãozinho dela parou. Uma das coisas que me matou foi eu não lhe ter dado um beijo. Matou-me durante muitos anos. E foi um tema muito grande com a minha psicóloga", confessou depois.