
José Castelo Branco está há cerca de um mês em Nova Iorque, tendo partilhado que, provisoriamente, se encontra no apartamento de um casal de amigos, Tiago e Álvaro. O que não se sabia, e que agora foi revelado pelo Correio da Manhã, é que essa casa ficava numa das zonas mais nobres da cidade, num condomínio junto ao Central Park e que pertence ao presidente dos Estados Unidos.
A título de exemplo, fomos espreitar alguns dos andares disponíveis para venda no Trump Parc e, apesar de ser um edifício antigo, o luxo reina, com os mármores a marcarem a entrada do prédio e as casas a variarem entre o clássico elegante e aquelas que foram recuperadas, tendo em conta os novos padrões de modernidade.
Ao que tudo aponta, e pelo que tem mostrado, Castelo Branco está numa casa recentemente remodelada, até porque o amigo Tiago é arquitecto.
O português, recorde-se, tem tido vários apontamentos com a Justiça norte-americana, razão pela qual afirma que ainda não regressou a Portugal, mesmo que isso o faça estar a falhar com os tribunais portugueses, que revogaram a autorização de viagem do 'conde' para os Estados Unidos. Apesar da polémica, Castelo Branco, de 62 anos, afirma que só regressa quando voltar a ter o apartamento onde morava com Betty de volta, bem como os seus pertences, que estavam no interior e que, afirma, Roger Basile terá cativos.