
Cristiano Ronaldo, 34 anos, faturou 721 milhões de euros desde 2010, mas não é o desportista mais bem pago do mundo nesta década que está prestes a terminar. E não se pense que, neste campeonato dos atletas mais ricos, o craque português foi batido por Leonel Messi, o seu arquirrival. Nada disso, CR7 perdeu para o "menino bonito"… do boxe mundial.
O homem que venceu a corrida a Ronaldo chama-se Floyd Mayweather Jr., tem 42 anos, é o pugilista, foi classificado como o melhor desportista da sua geração, e é o atleta mais bem pago do mundo pois encaixou entre 2009 e 2019 a quantia de 824,6 milhões de euros.
Doze vezes campeão do mundo em cinco categorias diferentes, Mayweather foi duas vezes nomeado pela revista 'Ring' como Lutador do ano (1998 e 2007), conta com 50 vitórias nas 50 lutas que disputou e é um dos poucos lutadores que encerram suas carreiras sem derrotas.
A alcunha de "menino bonito" deveu-se ao facto de, no início da sua carreira, Floyd terminar as lutas sem marcas dos combates no rosto. Mais tarde, passou a ser conhecido como "Money (dinheiro)" por ser o atleta mais bem pago do mundo entre todas as modalidades desportivas.
Tal como Ronaldo, Mayweather é doido por ostentar propriedades luxuosas, bólides de luxo e uma grande coleção de relógios.
Ah, e Leonel Messi, aparece em terceiro lugar na lista da Forbes, abaixo do rival Ronaldo, com um encaixe financeiro em dez anos de 676 milhões de euros.