
A guerra de audiências vive-se também nas redes sociais. E lá, Manuel Luís Goucha, de 64 anos, tem sido muito atacado desde que Cristina Ferreira foi para a SIC.
A 'TV Guia' relata, esta semana, a história de desespero do apresentador, que não consegue controlar os ataques de que está a ser alvo na internet.
Goucha, diz a revista de televisão, atirou a toalha ao chão, desistiu de responder a quem o ataca violentamente com perfis falsos nas redes sociais e assume, em direto, a derrota nas audiências contra a ex-amiga Cristina Ferreira, que em agosto de 2018 se mudou para a SIC... apesar de só ter começado um programa em nome próprio em janeiro de 2019.
Manuel Luís Goucha recusa reconhecer que existe uma guerra de audiências entre a TVI e a SIC e escreve um texto emotivo sobre o choque que sentiu ao descobrir e denunciar mais de 100 perfis falsos que lhe mandaram mensagens insultuosas ou provocadoras. Goucha assume saber quem está por detrás dessas comunicações, mas não quer apontar nomes nem culpados.
Contudo, já assumiu publicamente que "tenho uma amiga que tem uma empresa dessas, sei muito bem como é que isso funciona", diz, referindo-se a campanhas "negras" feitas nas redes sociais, muitas vezes associadas a política mas que neste caso estão a alimentar polémicas em torno do apresentador da TVI.