
Decorreu no último dia, dia 6, o derby entre os rivais de Manchester. O United e o City defrontaram-se num encontro que acabou a zeros e que contou com uma presença muito especial nas bancadas. Hugo Viana, 42 anos de idade, ex-direitor desportivo no Sporting, e que assumiu o mesmo cargo no Manchester City, estreou-se em funções e, no final do jogo, Ruben Amorim, 40 anos, seria confrontado com a chegada do amigo.
Os dois são inseparáveis há vários anos, numa amizade que se estende às respetivas mulheres, que são inclusivamente sócias numa empresa de decoração. Agora, todos se preparam para viver na mesma cidade, mas com o estatuto de rivais. Consciente da forma como os ingleses vivem o futebol e de como esta proximidade pode gerar uma série de questões, Ruben Amorim admitiu que vai, continuar, naturalmente a relacionar-se com Hugo Viana, mas tem noção de que há coisas que não podem manter-se iguais.
"Obviamente que vamos fazer alguns jantares lá em casa, mas vamos separar as águas. Ele está a defender um clube e eu estou a defender outro", disse depois do jogo o treinador, que continua a lutar para se impor em Inglaterra onde não tem tido um caminho fácil.