Vince Zampella, uma das figuras mais influentes da indústria dos videojogos e responsável por franquias de enorme sucesso como 'Call of Duty' e 'Battlefield', morreu no domingo, dia 21, aos 55 anos, na sequência de um acidente de carro no sul da Califórnia, nos Estados Unidos.
De acordo com a NBC Los Angeles, o acidente ocorreu por volta das 12h45, numa autoestrada de Los Angeles. Zampella conduzia um Ferrari quando, por motivos ainda por apurar, perdeu o controlo da viatura, saiu da estrada e embateu violentamente numa barreira de betão. O impacto fez com que fosse projetado para fora do veículo.
O carro incendiou-se após a colisão, deixando Vince Zampella preso no interior. O passageiro ainda foi transportado para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
As causas do acidente permanecem desconhecidas. Sabe-se apenas que uma testemunha gravou o momento do despiste e entregou as imagens às autoridades, que continuam a investigar o caso.
Em comunicado, a EA lamentou a morte do criador, classificando-a como "uma perda inimaginável".
"A influência de Vince na indústria de videojogos foi profunda e de longo alcance. Amigo, colega, líder e criador visionário, o seu trabalho ajudou a moldar o entretenimento interativo moderno e inspirou milhões de jogadores e developers em todo o mundo", lê-se na nota.