
Na passada segunda-feira, a agência de Cláudia Nayara emitiu um comunicado onde se revelou que a cantora tinha sofrido um segundo aborto espontâneo, depois de se ter sentido mal em palco, no domingo, dia 14.
Cláudia, que estava à espera de um menino, Santiago, vivia uma gravidez de risco, que já estaria em estado avançado uma vez que a cantora até já partilhava vídeos dos pontapés na barriga.
Já na terça-feira, uma página de fãs divulgou um vídeo, filmado por membros da sua equipa em palco, que mostra o momento em que Cláudia colapsa em palco e é levada para as urgências.
Foi então que começaram a surgir inúmeros comentários nas redes sociais que acusam a cantora de ter fingido tudo, desde a gravidez até à perda gestacional. Os críticos estranham a existência do vídeo, acusando-a de ter encenado tudo por publicidade e recordam o momento polémico, há dois anos, em que Cláudia anunciou em entrevista a Manuel Luís Goucha na TVI, que tinha cancro no colo do útero.
Parecendo algo cético, Goucha questionou-a repetidamente sobre o diagnóstico e os alegados tratamentos que estava a fazer, que Cláudia garantiu tratarem-se apenas de "medicação".
A certa altura, o apresentador perguntou-lhe mesmo se estava a usar uma doença oncológica para desviar as atenções da polémica em que estava envolvida, acusada de fraude fiscal e contrafação por vender réplicas de artigos de luxo.
"Você não está a usar a notícia de um cancro no útero para "limpar" qualquer coisa, não é?", questionou Goucha.
"Acha que eu ia brincar? Não", respondeu Cláudia.
Na altura, a cantora foi desmentida por pessoas próximas, que garantiram que aquele diagnóstico nunca existiu.
O momento bizarro foi inclusivamente alvo de um episódio de 'Extremamente Desagradável', de Joana Marques.
Agora, até mesmo o vídeo dos pontapés do bebé é alvo de especulações. "São filtros, não vêem que até as maminhas saltam", pode ler-se num comentário. "Caso se confirme que isto foi tudo inventado esta tipa devia ser internada", escreve outro utilizador do Facebook.
Cláudia Nayara mantém-se em silêncio nas redes sociais desde a notícia trágica, mas um dos seus dançarinos chegou a publicar uma fotografia em que se vê uma cama de hospital.