
Iker Casillas, de 38 anos de idade, tem vivido tempos difíceis nos últimos meses.
O ainda guarda-redes do FC Porto tem lutado contra o problema de saúde que o mantém afastado dos relvados, tem ainda a mulher a lutar contra um cancro e sabe-se agora que a sua empresa, a Ikerca SL, já viveu melhores dias.
Segundo a imprensa espanhola, a empresa que gere os direitos de imagem Casillas e que trata da venda de todo o seu merchandising (criada em 2000) teve em 2018 um prejuízo de mais de 200 mil euros, valores que evidenciam uma crise nos negócios do futebolista, que se viu ainda obrigado a reduzir o número de colaboradores.
Recorde-se que Iker Casillas, que auferia perto de 2,5 milhões de euros limpos no FC Porto, tem a sua carreira em pausa depois de ter sofrido um enfarte do miocárdio, em maio deste ano. Um susto que o levou à mesa das operações. Apesar de inscrito no plantel, não é dado certo que o antigo internacional espanhol regresse à baliza do clube azul e branco, que entretanto até se viu forçado a contratar um guarda-redes argentino.
Já Sara Carbonero, mulher e mãe dos dois filhos de Casillas, foi recentemente operada a um cancro nos ovários e encontra-se ainda a fazer tratamentos, num processo que a jornalista tem mostrado nas redes sociais e onde tem manifestado toda a sua confiança no sucesso desta luta.