Rui Patrício terminou oficialmente a carreira de jogador. A possibilidade já havia sido avançada recentemente, mas foi agora confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol, que anunciou a realização de uma cerimónia de despedida para o agora ex-guarda-redes de 37 anos, esta sexta-feira, a partir das 12 horas, na Cidade do Futebol.
Natural de Leiria, Patrício iniciou o percurso de futebolista no Leiria e Marrazes, chegando ao Sporting em 1999. Estreou-se na equipa principal em 2006/07 e representou os leões até 2017/18, até rescindir o contrato e rumar ao Wolves, de Inglaterra, que defendeu por três épocas.
Passou igual período na Roma, sendo orientado por José Mourinho, e na última temporada jogou pela Atalanta, antes de ser recrutado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, para disputar o Mundial de Clubes, tendo somado os dois últimos jogos da carreira.
Nesta nova fase da vida, ainda não é certo quais os planos que o guarda-redes tem para o futturo, mas para já é certo que irá aproveitar para passar tempo de qualidade junto da mulher, Vera Ribeiro, e dos dois filhos.