
Portugal acordou com mais uma notícia trágica: um forte sismo atingiu o México e há relato e vários mortos. E é precisamente no México que estão alguns atores da TVI que se encontram naquele país a gravar as cenas iniciais da novela 'A Herdeira'. Kelly Bailey, Jessica Athayde, Lourenço Ortigão ou Joaquim Horta são alguns dos atores que viajaram para ali e que, recorde-se, já enfrentaram muito mau tempo por causa da tempestade Lidia, que levou muita chuva, lama e causou alguns estragos.
Até ao momento, FLASH! não conseguiu contactar com nenhum destes atores, nem eles colocaram nenhuma informação nas redes sociais, mas todos devem estar bem até porque nesta altura estarão em La Paz, em Baja Califórnia, que fica a alguma distância de Chiapas, onde o terramoto, que atingiu os 8,4 de magnitude na escala de Richter, teve o seu epicentro.
Tudo aconteceu cerca das 5h30 da madrugada, hora de Lisboa. Tem havido várias réplicas.
Contudo, há um alerta de tsunami que abrange vários países na região: Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras, Equador e, claro, a costa mexicana.
De acordo com as autoridades, até ao momento há o registo de 5 mortes confirmadas.