
Recentemente condenada por gestão danosa e falsificação de documentos, que terão servido para desviar 52,6 milhões de euros da Sonangol, pelo tribunal dos Países Baixos, Isabel dos Santos, de 50 anos de idade, continua a viver (e a divertir-se) à grande no Dubai. Agora, numa storie da sua conta de Instagram, a empresária angolana, mostra-se, primeiro, dentro de uma viatura de luxo e a mostrar as pernas, ao som de uma música lounge, e depois num iate.
Apesar disto, a filha do antigo e malogrado presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, partilhou com os seus mais de meio milhão de seguidores nesta rede social para deixar duas mensagens, todas elas enigmáticas, mas que vão sempre no mesmo sentido: verdade, mentira, traição e deceção. "Conselho para a vida: independentemente da situação, jogue limpo com as pessoas à sua volta. Não minta, não esconda, não omita. Tenha responsabilidade afetiva. Dignidade vale ouro."
Logo a seguir, Isabel dos Santos – a viver num destino só ao alcance dos milionários, mas limitada nas suas saídas, por ser alvo de um mandado de captura internacional emitido pela Interpol – reforçou o seu estado de alma, embora sem destinatário certo: "Não é necessário mostrar a beleza aos cegos, nem dizer a verdade aos surdos, mas não mintas a quem te escuta e não dececiones os olhos de quem te admira."
Com a Justiça à perna, a verdade é que os fãs reagem às publicações da empresária angolana, que já foi 'A Dona Disto Tudo', sempre em forma de elogio. "Isabel, vem só candidatar-te à presidência"; "Brilha, tia"; "Linda africana"; "Not sexy, simply amazing"; "Gosto muito dessa senhora"; e "Sublime" são apenas alguns dos comentários.