
Sofia Arruda foi mãe, pela primeira vez, a 21 de julho. Encantada com a chegada do seu filho Xavier, a atriz foi convidada para ir ao 'Programa da Cristina', na SIC, onde falou sobre como está feliz nesta nova fase da sua vida.
A atriz revelou pormenores do momento do parto, confessando que gostava que fosse parto natural. "No dia antes, estava um bocado agitada. Passei o dia com a minha mãe e à noite tive um jantar e já estava muito desconfortável. Dia 21 nasceu quase à meia noite. Estive no hospital 12 horas em trabalho de parto para ser parto natural, mas depois ele não estava na posição certa e tivemos de fazer cesariana".
O momento do nascimento do filho foi uma grande emoção para o casal. "Eu não conseguia parar de chorar. Queria olhar para ele mas ao mesmo tempo queria agarrá-lo, mas estava presa então nem sabia muito bem o que podia fazer. Foi uma emoção muito grande."
Cláudio Ramos questionou Sofia sobre a opção de mostrar o filho. "Eu confesso que não partilhei imediatamente. E lembro-me que pensei, será que devo, será que não devo. (...) Já tinha falado com o David [marido] antes e concordámos que ele vai mudar de feições tão rapidamente que se for para partilhar que seja agora, porque daqui a dois meses já ninguém vai saber", revelou.
A atriz acabou por responder às críticas de que foi alvo por parte de Cinha Jardim e Serginho. "Também já fui criticada por isso. Dar de mamar. Ai, que escândalo. Uma maminha à mostra… Meu deus".
Proibida de ter sexo!
Em relação a ter mais filhos, Sofia revelou que gostava de ter uma menina, mas que ainda não tem autorização médica para ter relações sexuais. "Se já voltei a namorar? Opá não. Damos umas beijocas, mas é tudo tão rápido que preciso tanto de dormir. Mas, não ainda não voltámos a namorar. Vamos à médica e ela é que vai liberar os namoros e os treinos", revelou.
Sofia Arruda e David Amaro casaram-se a 26 de maio de 2018.