
A atriz e apresentadora da RTP Filomena Cautela, de 36 anos, garante ao site FLASH! que "ainda" não sente "saudades do '5 Para a Meia Noite'", salientando ter "a certeza que um dia" vai ter saudades, acreditando também que "há uma possibilidade de um dia voltar a um formato como aquele".
Cautela também revelou, numa roda de perguntas de jornalistas, as razões para ter fugido do formato que popularizou, e a popularizou a apresentar durante quase 9 anos. "Trabalhei até agora em altas. Uma das razões porque saí do '5' é porque me estava a sentir pressionada e estava-me a sentir cansada dessa pressão", confessa, explicando o seu estado de espírito: "Estava-me a sentir cansada de manter o programa sempre naquela fasquia e na loucura e as audiências. Manter aquela qualidade, a loucura e frescura do '5', não me andava a fazer bem e senti que já não estava a dar o que o formato merecia".
VOLTAR AO TEATRO
Prestes a estrear dia 29 de maio o formato 'Programa Cautelar', onde vai debater na RTP temas mais sérios, mas sempre com um toque de humor, Filomena Cautela, que se assume como sendo "uma pessoa interessada, não informada", garante que só quer "acabar este programa e fazer patetices. Quero voltar à patetada boa", confessa, anunciando que quer fazer nos tempos próximos: "Tenho a certeza que a seguir a este programa, na próxima entrevista, vamos falar do facto de eu ter voltado a ser atriz, de ter voltado ao teatro".