
Quase trinta anos depois do casamento, soavam todos os alarmes. Luís Figo e Helen Svedin, um dos casais mais acarinhados do panorama mediático, podiam estar à beira do divórcio. A informação foi adiantada pela revista espanhola 'Vanitatis' que dava conta que o antigo futebolista tinha deixado a morada de família há cerca de um mês e arrendado um apartamento no centro de Madrid, onde morava agora sozinho.
Uma separação que colocaria fim a uma crise que já durava há bastante tempo e que o casal ia sempre conseguindo superar. Foi preciso esperar três dias para que o antigo futebolista reagisse finalmente aos rumores, para partilhar uma fotografia em que surgia com a mulher em Palma de Maiorca, mostrando que uma imagem vale mais do que mil palavras.
No entanto, para muitos, a dúvida permaneceu: a crise foi real ou mera especulação?
A verdade é que havia vários indícios de crise e enquanto a imprensa dava conta que Figo tinha saído de casa, há muito que Helen estava em Palma de Maiorca, numas férias a solo e às quais só agora o marido se juntou. Nas imagens partilhadas, aparecia muitas vezes sem o habitual sorriso, e com um semblante mais triste.
Já Luís Figo mostrava-se sozinho em Madrid, marcando presença sem a habitual companhia de Helen nos prémios Laureus, nos quais falaria com orgulho das filhas, mas não da companheira.
No entanto, tudo não terá passado de falso alarme, com Luís Figo a mostrar agora que os dois continuam juntos e felizes.