
Lourenço Ortigão regressou a Portugal há pouco, depois de uma temporada a estudar em Los Angeles, Califórnia. Voltou para integrar o elenco da nova nevela da TVI, 'A Herdeira', cujas gravações começaram a 10 de julho.
Nesta fase inicial, em que o ritmo de trabalho ainda não é muito intenso, Lourenço tem dividido os dias entre Lisboa e o Algarve, onde partilha o tempo com os pais e com os amigos.
Lourenço aproveitou a festa de verão da TVI para mais um saltinho ao Algarve, onde estão os pais e onde foi visto na companhia de uma amiga, e logo se levantaram rumores da separação com Diana Lousão, prontamente desmentidos pelo ator: "Estou feliz, é o que interessa". "Arrependo-me do que disse, mas não quero falar mais sobre o assunto, porque estou bem", acrescentou o ator referindo-se a uma entrevista que deu onde não considerava a hospedeira, que trabalha no Dubai, como sua namorada.
Na véspera da festa da TVI – 22 de julho – já Lourenço Ortigão se divertia no Algarve, precisamente o dia em que Pedro Teixeira – atual namorado de Sara Matos, a ex-namorada de Ortigão – inaugurou o seu novo restaurante em Vilamoura, o Jardim na Villa. E é aí que acontece o insólito episódio.
Lourenço Ortigão tinha jantar marcado com a amiga que o acompanhou ao Algarve no Praia na Villa, a poucos metros do restaurante do rival, Pedro Teixeira. Baralhado, Lourenço chegou a entrar no novo espaço do apresentador da TVI. Quando se apercebeu do erro saiu rapidamente para evitar ser fotografado no restaurante de Pedro Teixeira. Recorde-se que os dois estão de relações cortadas por causa de Sara Matos.
Lourenço continua a não querer assumir publicamente a relação com Diana Lousão, apesar de recentemente ter publicado uma fotografia de mãos dadas com a assistente de bordo, em Paradise, na Califórnia. A fotografia acaba por ser a confirmação do namoro dos dois e dá destaque na página de facebook de Diana, ainda que Lourenço se mantenha relutante em falar do namoro.
"Calma. Não tenho nada a esconder... assumirei quando for caso disso", ou seja quando tiver a certeza que encontrou a pessoa certa para passar a uma relação mais séria. "Deixem-me viver... há tempo para tudo. Não se conhece uma pessoa e ao fim de dois dias já se está a apresentá-la aos pais...calma!", pediu o ator recentemente.
Lourenço Ortigão e Diana Lousão já tinham surgido juntos numa festa. Ele até a tinha levado à Madeira durante um trabalho. Mas nas redes sociais o ator mantinha-se solteiro até á publicação da fotografia que não deixa margem para dúvidas.