'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
doença

Já se conhecem todos os detalhes sobre o novo cancro de Marco Paulo. "Vou conseguir vencer mais esta batalha"

O tumor encontra-se localizado num sítio que não permite biópsia. O cantor garante que está confiante no tratamento e mantém a fé. "Eu adoro viver e confio muito na doutora Leonor", afirma.
Por João Bénard Garcia | 04 de junho de 2022 às 11:22
A carregar o vídeo ...

O novo tumor que foi diagnosticado a Marco Paulo está localizado no pulmão direito e tem de ser tratado de imediato. É o próprio artista que desvenda em entrevista à TV Guia. "É um problema pulmonar. É um problema no pulmão direito. Mas dão-me esperança de que vai ser ultrapassado", afirma. "A minha médica dá-me esperança". 

Este não é o primeiro problema oncológico do cantor. Recorde-se que Marco Paulo superou um cancro na mama e já esteve à beira da morte. "A primeira vez, há 18 anos, os médicos viram os meus exames e davam-me três meses de vida. Ainda cá estou, mas sempre em vigilância", recorda. "Eu sou muito positivo. Quem já passou por quatro problemas de saúde complicados e vai para o quinto... Tenho a sorte de me rodear de médicos que me permitem tratar-me a tempo". 

A carregar o vídeo ...
As confissões de Marco Paulo

No caso específico deste tumor no pulmão, a biópsia não é possível para análise prévia. "São sítios onde não se pode fazer biópsia. Aquilo que me foi dito é que são coisas que podem ser tratadas sem intervenção cirúrgica", explica Marco Paulo que nunca fumou. O tratamento também não implica radio ou quimioterapia. "Pensei que tinha de fazer, mas não. É uma coisa muito localizada, que será alvo de um tratamento localizado. Não se pode fazer biópsia, mas estão lá, podem evoluir e a coisa ser pior". E continua: "Adoro viver. Confio muito na doutora Leonor, da CUF Tejo, que é uma médica extraordinária. Vou conseguir vencer mais esta batalha e só tenho é de fazer os tratamentos". 

Por medo que sinta, como é natural, Marco Paulo está a encarar toda a situação com a fé que o caracteriza: "Sou um lutador… E como há 18 anos me deram três meses de vida e ainda aqui estou, com certeza que Nossa Senhora e Deus, a quem me agarro muito, me vão dar mais um bocadinho de tempo para viver". 

A carregar o vídeo ...
Marco Paulo fala finalmente sobre cancro

O programa 'Alô Marco Paulo' continua no ar. "Vou continuar a sorrir e a ter fé e confiança na minha equipa, Vou para a frente", afiança. 

Leia toda a entrevista completa na edição da revista TV Guia, já nas bancas, ou na edição online que pode encontrar aqui.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável