
Joana Solnado e Paulo Rocha vão protagonizar um casal na nova novela da Globo ‘ Mundo Novo’, mais uma trama de época que se no Séc. XIX. Recorde-se que ainda recentemente Joana Solnado viveu cenas muito ousadas em ‘Liberdade, Liberdade’.
Agora vai dar vida a Dulcina, a mulher do general Avilez, que é interpretado por Paulo Rocha… mas a atriz portuguesa que passou a ter dupla nacionalidade no último ano vai também envolver-se com Dom Pedro, personagem do ator Caio Castro.
"Ele é o último representante da Coroa portuguesa. Na história, foi um general que encarnou a autoridade dessa coroa no Brasil ,enquanto colónia", explica Paulo Rocha à imprensa brasileira. "Acho que ser vilão é uma questão de perspectiva. De alguma forma, meu personagem serve de empecilho à trajectória do herói. As pessoas podem ver uma vilania", acrescenta.
Paulo Rocha está há 6 anos no Brasil e agora, com esta personagem, vai poder voltar a falar sem o sotaque tão carregado. "Vou pouco a Portugal, um total de 2 semanas por ano. Trabalhei com fonoaudióloga para atenuar o sotaque, convivo com muitos brasileiros, inclusive minha mulher. Então, na verdade, hoje quando tenho que falar o português de Portugal, o processo se inverte. Tenho que parar e pensar, tomar consciência", diz.