
Cinco meses depois de ter sido mãe pela primeira vez, Inês Gutierrez surpreende os seus fãs e o público da estação de Queluz de Baixo ao anunciar que já não faz parte da equipa da TVI, onde era apresentadora, tal como o companheiro e pai da filha, à frente do 'Querido Mudei a Casa'. "Hoje, encerro um ciclo com a TVI", disse sem reservas.
Agora, é a vez de João Montez reagir à saída da mãe da sua filha, a pequena Maria Luísa, nascida no passado 14 de abril de 2022. "Nem sempre se tem a oportunidade de perceber que o brilho da televisão que vêem todos os dias faz-se, essencialmente, do coração, da força e da vontade dos a que estão atrás dela. Antes de tudo isto, a Inês conheceu o meio televisivo e as suas entranhas e hoje, talvez por isso – arrisco dizer – que conhece a televisão como poucos da sua idade. Experimentou de tudo no meio que tantos sonham um dia vir a conhecer", escreveu numa mensagem publicada nos InstaStories.
Continuou: "Ela sonhou e acreditou. Entregou-se, trabalhou e, dando o seu melhor, todos os dias, as oportunidades chegaram. De trás das câmaras, saltou para o ecrã e entrou em muitas das vossas casas, sem pedir licença. Fê-lo devagarinho e, carinhosamente, num abrir e fechar de olhos, vocês convidaram-na a sentar e viram-na a crescer de perto. Tornou-se apresentadora de televisão e conquistou 'o seu lugar feliz na TVI'".
E concluiu com um elogio à companheira: "De menina a mulher - uma que me enche de orgulho todos os dias - voou. Com os princípios, valores e o seu bom carácter. Foi hoje e foi por inteiro. Marca encontro convosco brevemente. De coração".