
Kate Middleton visitou o Colchester Hospital, em Essex e o jardim Wellbeing da Royal Health Society, que faz parte do hospital.
A princesa de Gales, que se encontra a recuperar dos tratamentos ao cancro, começou por realçar como a natureza tem sido importante na sua recuperação. "Desde o ano passado, a natureza tem sido o meu santuário", afirmou.
De seguida, a mulher do príncipe William fez algumas revelações inéditas, falando abertamente sobre a sua doença e a "fase difícil" da recuperação.
"Assumimos uma atitude corajosa e estoica durante o tratamento. Depois de terminarem, pensas: 'Posso voltar à vida normal, mas, na verdade, a fase posterior é muito difícil. Não estás sob a alçada da equipa clínica, mas as coisas em casa não voltam a ser como antes. E considero que é muito importante ter alguém que te ajude a passar por isso, para mostrar e guiar-te nessa fase pós-tratamento", revelou.
"É uma experiência transformadora, tanto para o paciente quanto para os seus familiares. E, de facto, às vezes passa despercebido. Tens de encontrar uma nova normalidade e isso leva tempo... E é como uma montanha-russa, não é um mar de rosas, como se espera", afirmou.
"Mas a realidade é que não é, passas por momentos difíceis", lamentou.